terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Lembranças de vida

Como estão aventureiros e aventureiras?? Leram o primeiro texto dos novos conteúdos do blog?? É um assunto profundo e bastante reflexivo, não?? Se ainda não leram, clique aqui para lê-lo.

O post das terças-feiras é sobre alguma reflexão da vida, lembram?? Se vocês ainda não leram quais são os novos conteúdos, deêm uma olhada neste post

Então aqui vamos nós refletir um elemento encantador e muito inspirador: as lembranças. 

De acordo com o dicionário Houaiss, lembrança é: memória ou recordação. O ato de lembrar é: trazer à memória, recordar-se, é fazer surgir na mente por associação de ideias.

Ontem, em minha casa, eu, meus pais e meu irmão, estávamos sentados e começamos a lembrar vários momentos da infância minha e dos meus irmãos e ríamos muito das coisas que fazíamos. Esses momentos de recordarmos a nossa vida anos atrás, não são raros pra mim. Se tem uma coisa que eu gosto é contar minhas histórias pras pessoas, por mais que não façam o menor sentido para elas, mas pra mim é confortante e inspirador lembrar dos momentos que já vivi.

Enquanto eu lembrava dessas histórias, eu estava pensando no quão valiosas são nossas lembranças, são tais memórias que nos mostram quem somos, o que gostamos, o porquê de não gostarmos de certas coisas, o porquê de agirmos de algumas maneiras inusitadas em alguns momentos. São elas também que definirão quem seremos, pois muitas vezes não gostamos de como lembramos de algumas pessoas, por exemplo, e colocamos um objetivo de não ser como ela, ou de ser como aquela que teve atitudes que nos encantaram.

É fantástico o que as lembranças podem causar na nossa vida.

Imagine uma pessoa que perdeu a memória, que por algum acidente ou alguma doença teve sua memória deletada e já não lembra mais de nada, absolutamente, nenhum momento bom, nenhum momento ruim, nada. Como essa pessoa deve se sentir, eu não sei e nem gostaria de passar por isso. Mas ao refletir sobre como deve ser, eu concluo que as minhas lembranças são de extrema importância para mim e seria eternamente assustador não me lembrar de nada do meu passado.

Falando em passado, já li muitos textos que diz que não podemos ficar apegados ao passado e tal, mas quando eu falo que são as nossas lembranças que dirão muito de quem somos, fomos e vamos ser, não é se ater ao passado, não é viver no passado, mas sim que ele nos influenciará sem percebermos. As experiências que tivemos, serão parte da nossa construção, da construção do nosso eu, da construção do nosso futuro, da nossa vida,

Mas as lembranças ruins, não podem determinar que seremos pessoas más, sem caráter ou sem futuro. E as lembranças boas não determinam que só teremos momentos bons. Como donos de nós mesmos, devemos ter as lembranças ruins como inspiração para sermos fortes, e os momentos bons para nos consolar quando estivermos tristes. Cabe a cada um administrar as lembranças que carrega consigo, pois as carregarão para a vida inteira.

Eu amo minhas lembranças, ainda mais as que não têm registro nenhum, ou seja, as lembranças que não têm fotos e nada escrito são as minhas melhores lembranças, pois de acordo com uma frase clichê 'Os melhores momentos são aqueles que acontecem em off' e não por causa dessa frase, mas sim porque eu estava mais preocupada em viver aquele momento do que registrá-lo que eles são as melhores recordações. E tem quem vai dizer que não aconteceu caso eu as conte para alguém, mas não importa são minhas lembranças, são minha felicidade, e são para minha vida inteira.

Pare um instante de fazer as coisas que você está fazendo e pense: qual é a sua melhor lembrança?? 

A minha melhor lembrança é quando eu completei 12 anos e vi uma Maxielly diferente, um mundo diferente, tudo diferente, pois estava entrando numa fase totalmente diferente do que eu vivia, era a minha adolescência chegando. Essa é a melhor lembrança, pois minha vida começou a fazer sentido daí pra frente, porque até então eu era apenas uma inocente criança, sem por quês sobre o mundo, fazia apenas o que as crianças tinham para fazer. 

E já que me recordei disso, quem sabe esse fato inusitado seja tema de um futuro post??

Esse foi o post de hoje, espero que eu tenha feito vocês trazerem à memória lembranças de uma vida inteira e através delas seu dia, seu mês e até seu ano seja totalmente diferente.

Fiquem com Deus e com as boas lembranças,
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário